O vereador Anselmo Pereira (PSDB) foi eleito presidente da Câmara Municipal por unanimidade na quinta-feira (11). Nesta sexta-feira (12), o tucano concedeu entrevista ao Jornal 730 Debates e comentou sobre a vitória.
De acordo com vereador, os pontos fundamentais para a eleição foi a união dos grupos de vereadores do bloco moderado, do PSDB e alguns da base do prefeito Paulo Garcia (PT) e a estratégia usada para recolher os parlamentares que estavam unidos em um dia antes do pleito.
Ouça a entrevista completa de Anselmo Pereira: {mp3}stories/2014/dezembro/anselmo_pereira-12122014{/mp3}
O parlamentar negou participação efetiva do presidente da Agência Goiânia de Transporte e Obras Públicas (Agetop), Jayme Rincón. Anselmo ressaltou as qualidades do gestor, mas despistou sobre a atuação dele na eleição da Câmara.
Paço Municipal
O presidente eleito da Mesa Diretora da Câmara garante que terá uma relação diplomática com o Poder Executivo. “Goiânia pode ficar tranquila. A relação será a melhor possível,” assegura.
Anselmo Pereira chegou a sugerir que o prefeito Paulo Garcia designe um novo interlocutor para tratar dos assuntos da administração com a Câmara Municipal. Segundo o vereador, o ex-secretário de Assuntos Federativos da Presidência, Olavo Noleto.
IPTU
Sobre a aprovação do projeto que reajusta a planta de valores da Capital, que tramita na Câmara, o vereador adianta que o prefeito Paulo Garcia precisará conversar com os parlamentares.
O tucano conta que sugeriu um sistema diferente para a cobrança do IPTU e do ITU ao secretário de Fianças, Jeovalter Correia, mas que até hoje aguarda uma resposta por parte do auxiliar de Paulo Garcia.