O repórter Rafael Bessa trouxe em primeira mão na Sagres 730 na tarde desta sexta-feira (19) que a Prefeitura de Goiânia deve autorizar o retorno das competições esportivas a partir do mês de julho. A data vai de encontro às pretensões da Federação Goiana de Futebol de realizar um torneio amistoso entre as equipes da capital na segunda quinzena do próximo mês.
Em entrevista à Sagres 730 o vereador Romário Policarpo, presidente da Câmara Municipal, confirmou o pedido da ‘bancada da bola’ –composta também pelos vereadores Zander Fábio e Wellington Peixoto- ao prefeito Íris Rezende e revelou estar otimista quanto a liberação.
“Nós conversamos com o Prefeito e ele nos sinalizou positivamente. O futebol, pelo menos aqui em Goiânia, vai retornar em julho. Não temos ainda nenhuma data, mas acreditamos que seja na segunda semana do próximo mês. Estamos trabalhando com essa previsão, mas já temos o aval da Prefeitura e os estudos técnicos”, destacou Romário.
Todavia, o vereador e também diretor de comunicação do Vila Nova Futebol Clube, ressaltou que o cenário da covid-19 na cidade será preponderante para que a autorização aconteça.
“É claro que estamos falando de um retorno do futebol de uma nova forma, não como era antes. É uma volta sem torcida e também analisando as variáveis já que estamos falando de duas semanas para frente. Não sabemos se teremos condições de ter futebol, mas caso ocorra tudo normal e a gente melhore os quadros, esperamos a liberação do futebol sem torcedor para a segunda semana de julho”, completou.
Por fim, Romário Policarpo reiterou a expectativa para um ‘sim’ de Iris Rezende. Ele explicou que a solicitação foi baseada principalmente na iniciativa da Federação Goiana de Futebol de organizar um torneio amistoso entre as equipes da capital como preparação para o Campeonato Brasileiro.
“O Prefeito já nos sinalizou de forma positiva, o que precisamos agora é definir protocolos e aí não temos tanta pressa porque buscamos atender um torneio que a FGF sinaliza acontecer na segunda quinzena de julho. Temos um prazo bom para definir esses protocolos, mas é exatamente para esse torneio que fizemos esse pedido, a sinalização foi positiva e vai atender o pedido dos clubes claro, dependendo do não avança da covid-19”, afirmou à Sagres 730.