A Comurg é responsável pela limpeza de áreas públicas da Capital (Foto: Reprodução/ Internet)

Começou a vigorar no início deste ano o novo contrato de prestação de serviços entre a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e a Prefeitura de Goiânia. O contrato anterior venceu em 31 de dezembro. O presidente do órgão, Aristóteles de Paula, explicou os detalhes sobre o novo acordo. “Foi renovado por mais 12 meses. A AGR [Agência de Regulação de Goiânia] juntamente com a Secretaria de Governo, a Procuradoria e a Comurg tem um estudo bem adiantado para fazer adequação da lei. A Comurg foi criada por lei em 74 e entenda que essa lei prevalece até hoje. E nós vamos exercer o poder da lei para que a Comurg tenha o direito de prestar serviço para o município, para o que ela foi criada”.

O presidente da Comurg também tratou do fato de um órgão do município ter que renovar um contrato. “Toda empresa tem que modernizar e fazer adequações, e essa orientação é importante para o que possa vir a somar e para engrandecer aos servidores, e fazer com que cada um possa qualificar, eu acho muito importante que isso aconteça e a gente tá pronto para ajudar a implantar esse novo sistema”.

Ao fim do período de doze meses de vigência deste novo contrato, a Comurg terá que se adequar às novas exigências da Agência de Regulação de Goiânia para prorrogar o acordo de prestação de serviço por um tempo maior. O presidente da Companhia comentou o assunto. “Existe um vício desde a época da criação e esse vício precisa ser modificado. Nós já levamos uma tese para ser discutida de que não justifica entre nós mesmos licitarmos ou dar a dispensa de licitação”. Aristóteles afirmou que novas leis podem fazer com que a população seja fiscalizadora e gestora e garantiu. “Então todos vão entender que a Comurg é uma empresa do município e presta serviço somente para o município”.

A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) é responsável por uma série de serviços na Capital, como varrição de rua, coleta de lixo, manutenção do aterro sanitário, limpeza de áreas públicas e manutenção de jardins e praças.

*Com reportagem do repórter Rafael Bessa