Com objetivo de resolver problema de coleta de lixo na região da 44, que desde o começo do ano vem sofrendo com a recusa da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) em não realizar a coleta. Diretores da associação empresarial, se reuniram com o presidente do órgão, Denes Pereira.
A Prefeitura de Goiânia alega que as lojas e galerias seriam grandes geradores de resíduos e por isso quer cobrar desses estabelecimentos uma taxa para prestação de serviço.
O presidente da associação empresarial da região 44, Jairo Gomes, discorda que a galeria de lojas seja grande geradora de lixo, e destaca o que ficou acordado na reunião com a direção da Comurg.
{mp3}Podcasts/2018/fevereiro/16/lixo_01{/mp3}
Para ser grande gerador de lixo é preciso produzir mais de 200 litros de resíduos sólidos por dia. De acordo com Jairo Gomes, caso seja comprovado que as lojas estão produzindo quantidade de lixo acima do permitido por lei, para ser recolhido pela Comurg, os empresários vão arcar com as despesas da coleta.
{mp3}Podcasts/2018/fevereiro/16/lixo_02{/mp3}
Até que o impasse seja resolvido, a Comurg continuará realizando a coleta na região da 44 normalmente, como ressalta Jairo Gomes.
{mp3}Podcasts/2018/fevereiro/16/lixo_03{/mp3}
De Jerônimo Junio