(Foto: Rubens Salomão / Sagres ON)
O presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio de Paiva, disse nesta terça-feira à Rádio Sagres 730 (20) que decidiu disputar à reeleição para concluir o que ele chama de “revolução” e a recuperação da entidade de “mais de 30 anos” de gestão de seus “antagonistas” no poder. Ele se refere ao grupo OAB Forte, que esteve à frente da entidade até sua eleição, há três anos e que, segundo ele, é o mesmo grupo dos candidatos Pedro Paulo Medeiros, da Nova OAB, e Alexandre Caiado, da chapa OAB pra Você.
Leia mais: Pedro Paulo diz que sua chapa é o novo contra a “chapa da panela” na OAB
Lúcio Flávio negou que tenha dito que não se candidataria à reeleição, conforme Pedro Paulo afirmou na segunda-feira à Sagres. “Eu disse que idealmente não via a reeleição com bons olhos, mas não disse que não disputaria.” Segundo Lúcio Flávio, 3 anos de gestão foram insuficientes para recuperar a entidade e realizar todos os seus projetos.
O presidente da OAB informou que recebeu a entidade com uma dívida de R$ 23 milhões e que já pagou R$ 21 milhões. Os R$ 2 milhões restantes são dívidas remanescentes com bancos. A OAB tem uma receita estimada de R$ 36 milhões por ano, valor que varia de acordo com a inadimplência das anuidades.
O presidente destaca, além do pagamento das dívidas, ações que desenvolveu ao longo de seu mandato para justificar sua reeleição. É o caso da implantação da Procuradoria de Prerrogativas, reforma de 94 salas de subseções da OAB no interior, além de ter recuperado “a independência e a coragem da OAB”.
Lúcio Flávio rebateu a acusação de adversários de que montou a “chapa da panela”, que reuniria familiares e sócios comerciais. Ele informou que seu irmão Luiz Antônio é advogado, está adimplente com a ordem e, como qualquer advogado, tem o direito de participar das comissões, que reúnem 3,3 mil associados, Luiz Antônio é um deles. “Isso é má fé, pois meu irmão faz um trabalho voluntário que qualquer advogado pode se candidatar a fazer. Só posso lamentar e pedir desculpas aos colegas expostos”, afirmou.
Lúcio Flávio critica a proposta de Pedro Paulo de isentar anuidade do novo advogado por três anos. Segundo ele, isso custaria R$ 5 milhões por ano e afeta as contas da OAB. “Essa é uma proposta eleitoreira”.
Na segunda-feira a Rádio Sagres entrevistou o advogado Pedro Paulo Medeiros. Amanhã a entrevista será com Alexandre Caiado. Na segunda-feira (26) a Sagres realizará debate com os três candidatos à presidência da OAB. A eleição será no dia 30 de novembro. Cerca de 30 mil advogados estão aptos a votar.
{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/532882350&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}













