O Atlético Goianiense está no mercado buscando qualificar seu elenco para a temporada de 2022. Entre as posições que devem receber reforços, existem prioridades, como a zaga e o ataque. Na lateral esquerda, a diretoria não demonstra preocupação, até porque conta com Jefferson e Arthur Henrique, os dois com contrato até 2024.

Leia também – Após despedida no Atlético-GO, Janderson é anunciado no Grêmio

Leia também – Botafogo faz sondagem por zagueiro do Atlético-GO

Até por isso, o rubro-negro não tem interesse no retorno de Moraes, jogador de 24 anos que está emprestado ao Santos. Cedido ao Peixe até abril, ele está na mira do Juventude, como destacaram o Portal UOL e a Rádio Caxias, e tem a possibilidade de defender a equipe gaúcha já que o alvinegro não deve exercer a opção de compra. Desembolsar o valor de 1 milhão de euros (cerca de R$ 6,5 milhões) por um percentual do defensor não está nos planos da diretoria paulista.

Em entrevista à Sagres o presidente do Atlético-GO, Adson Batista, confirmou o interesse do Juventude. De acordo com o mandatário rubro-negro, o time de Caxias do Sul não o procurou e quem entrou em contato foi o representante do jogador.

“Não fomos procurados, quem procurou a gente foi o empresário do atleta, que é um cara muito decente. Conversamos e estamos avaliando isso de maneira tranquila porque é uma posição que não estamos carentes. O Moraes é um bom menino, mas ele é mais um jogador para jogar no 3-5-2, porque ele é mais ala e nós precisamos de um jogador que saiba defender e que saiba atacar, um lateral que defenda bem que não é a característica do Moraes”, explicou Adson Batista.

O dirigente atleticano ressaltou a necessidade de contar com peças que sejam fortes defensivamente e que por isso, Moraes possa ser emprestado novamente após deixar o Santos. Como tem contrato até 2024 com o Atlético-GO, se não houver nenhuma negociação que agrade ao clube goiano, a reapresentação não está descartada.

“É questão de característica. O jogador, ele é muito intenso ofensivamente. Mas caso não apareça (nenhuma proposta), não ande, ele tem contrato com o clube e vamos respeitar isso”, frisou.