No último dia 17 o presidente Hugo Jorge Bravo lançou um desafio de comercialização do ‘Manto da Virada’ para anunciar uma contratação e Murilo Reis acredita que o torcedor do Vila Nova atingirá esse objetivo. A princípio Hugo Bravo pediu que o torcedor comprasse mais mil unidades da camisa comemorativa de virada do ano. Embora ainda falte comercializar mais trezentas unidades do ‘Manto da Virada’, o diretor de marketing do Vila Nova Murilo Reis, entende que o torcedor baterá a meta.

“A movimentação em busca do ‘Manto da Virada’ é muito boa. Temos visto que o torcedor colorado não só quer cumprir o desafio, fazer com que esse desafio seja batido e o presidente anuncie a contratação do jogador. Mas também, usar esse manto numa data muito especial que é a virada do ano. E com o sentimento de que o Vila vai ter um ano muito bom, muito importante e que a gente vai conseguir cumprir com os objetivos traçados por nós aqui do Vila Nova. Então a chance é muito boa da gente chegar a esse número de mil camisas até o dia 31 de dezembro e na virada do ano, deveremos anunciar uma excelente contratação para o clube”, destacou Murilo Reis.

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Comparativo com 2020

A iniciativa de lançar uma camisa especial para o réveillon começou no fim de 2020. Dessa forma, o ‘Manto da Virada’ vive seu segundo ano desde a criação. De acordo com Murilo Reis a venda atual é bem semelhante a do ano passado, mesmo com situações diferentes. Enquanto o Vila Nova disputava a Série C em 2020, neste ano, o clube colorado conseguiu a manutenção na Série B. Além disso, caso o Vila Nova conquiste algo a mais na próxima temporada, o dirigente acredita que os números de 2022 serão ainda melhores.

“A quantidade de ‘Manto da Virada’ comercializado no ano de 2020 pra esse de 2021 é basicamente a mesma. É claro que na virada do ano passado a gente tinha uma situação um pouco diferente. Estávamos ainda numa Série C e esse ano, conseguimos a permanência na Série B. Então são duas situações muito distintas que naturalmente faz com que o torcedor enxergue o clube de outra forma. Assim, a gente acredita que no ano que vem, iremos dobrar esses valores comercializados”, analisou Murilo.

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Para Murilo Reis resultados em campo influencia nas vendas do ‘Manto da Virada’

Perder a Copa Verde influenciou diretamente na venda do ‘Manto da Virada’. Segundo o dirigente colorado caso o Vila Nova tivesse conquistado o título regional, naturalmente as vendas seriam maiores nesse mesmo período. Principalmente pela característica de cada torcedor. De acordo com Murilo Reis, é preciso saber separar o torcedor que sempre consome os produtos do clube independentemente dos resultados, do torcedor que consome apenas nos momentos de vitórias.

“Acredito que sim, o resultado de campo influencia. Ainda mais em um clube movido a paixão como é o Vila. É um time que o torcedor vai do zero ao cem em noventa minutos, ou ama ou odeia de forma muito rápida. Naturalmente que temos um público muito fiel, o super fã, que consome os produtos da loja, sócio torcedor. Dessa forma temos certeza que tudo que a gente lançar eles vão adquirir, por ser de fato, aquele torcedor que sempre vai estar consumindo. Por outro lado, existe no nosso esquema de identificar o torcedor só os fãs, que são aqueles que compram ingressos, que vem aos jogos e são movidos mais pelos resultados. Esses com certeza fazem com que o bolo cresça. Naturalmente tivemos um resultado insatisfatório na Copa Verde e obviamente fez com que reduzisse um pouco, a comercialização do manto”, concluiu Murilo Reis.