O atacante Vitor Leque pode não retornar para o Atlético Goianiense após o término de seu empréstimo ao Cruzeiro em maio de 2022. Tudo porque o time mineiro admitiu interesse em exercer a opção de compra e tê-lo em definitivo após esse período.

Leia também: Após temer não jogar mais em 2021, Marlon Freitas celebra retorno em grande estilo: “Parecia uma criança”

A revelação foi feita pelo presidente celeste, Sérgio Santos Rodrigues, em entrevista ao Super.FC, na última segunda-feira (18). “Vitor Leque já tem opção [de compra] e o futuro contrato dele. Os dois estão prontos. A gente vai exercer essa opção e assinar o contrato com ele”, afirmou Sérgio.

Ao ser emprestado pelo Dragão, o atleta de 20 anos foi para a Raposa com 50% do passe estipulado em R$ 700 mil. A intenção da equipe rubro-negra é, se negociar o jogador, permanecer com uma porcentagem de seus direitos econômicos.

Natural de Cuiabá, no Mato Grosso, Vitor Leque iniciou nas categorias de base do Betis FC, de Ouro Branco, Minas Gerais. Posteriormente, o jogador passou pelas divisões inferiores do Internacional até chegar ao Atlético-GO em 2020.

Pelo clube goiano foram 16 partidas, três gols marcados e duas assistências. Apesar da rápida experiência na Série A pelo Dragão, o atleta chegou ao Cruzeiro inicialmente para o time sub-20, onde fez sete gols em 13 partidas. Ao se destacar, Vitor Leque foi promovido ao time profissional pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, e disputou cinco partidas na Série B com um gol marcado e duas assistências.

A informação que tenho, no entanto, é que Vitor Leque estuda retornar para o Atlético-GO, com quem tem contrato até 2025.