Marcelo Almeida confirma negociação com Walter e elogia jogador que vestirá a camisa do Goiás pela terceira vez (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

O Goiás encaminhou a contratação do atacante Walter. O acordo será por produtividade, com uma série de metas que o clube vai impor ao jogador nesta terceira passagem. Sem disputar uma partida desde novembro do ano passado, Walter treina de forma particular em Goiânia e pediu uma nova oportunidade à diretoria esmeraldina.

Em contato com a reportagem da Sagres 730, o presidente Marcelo Almeida confirmou a negociação e disse que uma nova reunião vai selar o acordo entre as duas partes

“O Walter nos procurou e achamos que existe a possibilidade de conversarmos e traçarmos um projeto para ele. Com certeza, ele não esqueceu como jogar futebol. Pode ser que entremos em um acordo onde ele deverá seguir uma rígida cartilha”, disse o dirigente esmeraldino.

Uma reunião está marcada para esta semana para os últimos acertos. Além da cartilha citada por Marcelo Almeida, onde Walter terá de cumprir uma série de exigências e bater metas de peso e de atividades físicas, o jogador vai receber por produtividade, com um salário fixo por cada jogo disputado e também por objetivos conquistados.

Existe também a possibilidade de prêmios pela colocação do clube na Série, de acordo com o desempenho de Walter, como gols e assistências

Em entrevista ao jornal O Popular, o presidente do Conselho Deliberativo, Hailé Pinheiro, disse que o “Goiás vai dar uma chance para Walter retomar a carreira”.

A contratação era um desejo pessoal do dirigente, que tem muita admiração pelo futebol que o jogador apresentou entre 2012 e 2013, quando o Goiás foi campeão da Série B e quase se classificou para a Libertadores da América.

Porém, entre 2016 e 2017, Walter não repetiu o mesmo brilho da primeira passagem e acumulou problemas, como problemas de relacionamento e agressão ao goleiro Mateus, que ainda pertence ao clube, mas que foi emprestado para a Aparecidense.