O Jaraguá, adversário do Vila Nova nesta quinta-feira (11) pelas quartas de final do Campeonato Goiano, tem na presidência Muller Meira, dirigente que surgiu no Onésio Brasileiro Alvarenga, e que em entrevista para a Sagres 730, falou um pouco do “desafio” de ter que pensar no lado profissional em detrimento ao coração de torcedor colorado.

“Todos sabem o carinho que tenho pelo Vila e a gratidão. Além do carinho, sou torcedor e toda a minha família também, Mas agora tenho que defender o meu lado, pois o Jaraguá me abriu as portas em nível profissional”, disse Meira, que arrumou um “jeitinho” para não deixar a torcida pelo Tigrão de lado. “Então é assim, torço pra que o Jaraguá vença e que o Vila conquiste a Copa Verde, competição onde está muito bem”, completou.

Quanto à alteração no dia do jogo contra o Vila Nova – que foi antecipado de sexta para quinta – feira pois o Tigrão entra em campo pela Copa Verde diante do Brasiliense no próximo domingo – o presidente do Jaraguá não se opôs.

“A gente foi consultado. O André Pitta – presidente da FGF – me ligou após o jogo do Vila e perguntou se podia antecipar o jogo pra quinta e respondi que não tinha problema nenhum. Consultei a comissão técnica também, sem problemas, até porque o último jogo nosso foi contra a Aparecidense há duas semanas”, revelou Meira, que mesmo sem o Jaraguá ter vencido após a volta do Goianão, mostra confiança na classificação.

“Não é o mesmo time. A gente conseguiu renovar com sete atletas que iniciou a campanha. É um outro momento, todo começo é difícil, com uma outra atmosfera por causa da pandemia. O jogo contra a aparecidense nos trouxe um otimismo maior, perdemos, mas jogamos bem, então acredito que na próxima quinta – feira, em casa, a gente consiga fazer um outro jogo muito difícil para o Vila Nova”

Série D

Mesmo se for eliminado pelo Vila Nova, as chances do Jaraguá disputar o Campeonato Brasileiro da Série D são boas. Situação que já começou a ser planejada pela diretoria do clube. “Já imaginamos a participação nesta competição com a pontuação que temos hoje. Caso se concretize, vamos participar. É algo inédito para a cidade, o Jaraguá tem 92 anos de existência e agora concretizar a primeira participação em nível nacional. Vamos nos preparar para a Série D que é muito importante”, finalizou.