Após sofrer a quinta derrota consecutiva na disputa pelo governo estadual(1998, 2002, 2006, 2010 e 2014), o PMDB busca unir sua militância e reconstruir o partido que está esfacelado em Goiás. Nas eleições desde ano, Iris Rezende sofreu a terceira derrota para Marconi Perillo (PSDB), que foi reeleito governado no segundo turno. Antes mesmo do início da disputa, alguns peemedebistas declaram apoio a reeleição de Marconi, abrindo caminho para o enfraquecimento da legenda.

OUÇA A REPORTAGEM DE MIRELLE IRENE ! 

{mp3}stories/2014/novembro/MIRELLE_MATERIA__PMDB{/mp3}

A renovação e os rumos do PMDB, em Goiás, serão assuntos abordados na reunião da Executiva do partido. O encontro deve ser realizado nos próximos dias, mas o presidente estadual da sigla, deputado Samuel Belchior, antecipa que é preciso unir os membros e renovar as lideranças.

BELCHIOR“A palavra de ordem é unidade, o partido tem que caminhar unido. Temos que ir atrás de novos líderes: pessoas de bem que queiram participar da política”, destaca.

Belchior entende que além de renovar suas lideranças, o PMDB precisa reaproximar nomes que já contribuíram com a legenda em Goiás. “Não podemos descartar, da noite para o dia, pessoas que já militaram politicamente… experiência pesa muito na política”.

Segundo o presidente peemedebista, o partido “precisa fazer um trabalho cirúrgico”, buscando espaço em todos os segmentos da sociedade a fim de aumentar sua militância. Belchior garante que todo trabalho de renovação será desenvolvido com aval do colegiado.