O jogo entre Vila Nova e Rio Verde é uma decisão para ambas as equipes e a tensão está instalada desde o começo da semana. Em entrevista à Rádio 730 nesta terça-feira (16), o presidente do Rio Verde, Régis Cruvinel, afirmou que caso a Federação Goiana não atenda à solicitação de colocar um árbitro de fora no jogo, o time pode não entrar em campo.

“Essa decisão não é minha, o Rio Verde é muito maior do que a minha pessoa. Essa é uma decisão tomada em conjunto com a diretoria, mas é um posicionamento que a gente optou por fazer como uma forma de protesto para que a Federação possa olhar com carinho essa situação. A minha posição seria não participar da partida”, disse o presidente.

Régis considera que esse pedido é apenas para garantir que o resultado seja definido dentro de campo e não fora das quatro linhas. “A Federação nos mostrou que não deu importância ao pedido do Rio Verde. O que a gente quer é que se o Rio Verde vier a ser rebaixado que seja dentro de campo, e que fatores externos não possam influenciar no resultado da partida”, frisou.

O presidente ressalta que esse pedido foi feito em função da arbitragem da última partida da equipe. “A gente acha que a arbitragem foi mal conduzida, mas a gente não quer acreditar que seja algo arranjado. Então a gente vai buscar junto à Federação que a arbitragem para esse jogo seja de fora”, comentou.