O presidente do Vila Nova, Marcos Martinez, concedeu entrevista à Rádio 730 e confirmou a contratação do meia Preto. O jogador tem 30 anos e estava no Novo Hamburgo, passou pelo Atlético-GO em 2011 e defendeu o Tigrão em 2000. “Eu fechei com empresário dele, não era para o empresário ter dito, mas como disse, a gente fechou e eu passei um pré-contrato para ele, para ele assinar e me mandar de volta, se ele me mandar, segunda-feira ele deve desembarcar aqui”, revelou o presidente.

Martinez praticamente descartou a contratação do zagueiro Fabão, por conta do perfil salarial do atleta. O presidente também descartou a vinda do volante Ramalho e do meia Anaílson. “Não tenho interesse nestes jogadores”, comentou.

O presidente confirmou que ele está fazendo as negociações e contratações de jogadores. Nesta tarefa, Martinez é auxiliado por uma comissão formada por: Paulo Diniz, presidente do Conselho Deliberativo, Misael de Oliveira, Paulino Vilela e Wilson Balzaque, ex-presidente do clube.

Martinez revelou que, por enquanto, não pensa em contratar um diretor de futebol. “Não pensamos e nem cogitamos isso, para que haja contenção de despesas nós mesmo faremos isso”, destacou. O atual presidente do Tigrão confirmou que o primeiro jogo do clube na Série C será no Serra Dourada, mas não descarta a possibilidade do clube mandar seus jogos no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. A intenção é reduzir os custos com a competição. O Vila Nova estreia na Série C no próximo dia 27, contra o Oeste-SP.

Dados do jogador:

Nome: João Luis Ferreira da Silva (Preto)
Data de Nascimento: 1981-06-12 (30 anos)
Posição: Meia
Pé preferencial: Destro
Altura: 174 cm
Peso: 69 kg
Clubes: Vila Nova-GO, TSV Schwieberdingen e Stuttgarter Kickers (Alemanha), São José-RS, Zagbie Lubin, da Polônia, Novo Hamburgo-RS, São Caetano, Portuguesa, Guarani, Atlético-GO, Vitória, Novo Hamburgo.