O Vila Nova anunciou nesta terça-feira (27) mais um reforço para a Série C e, além disso, comunicou que quatro garotos que estavam treinando entre os profissionais irão retornar para a base do clube colorado. O presidente Joás Abrantes concedeu entrevista e explicou que foi uma escolha do técnico Heriberto da Cunha em função dos atletas apresentarem problemas em fundamentos básicos do futebol.

“O Heriberto achou por bem retornar os jogadores para que o técnico do Sub-20 treine com eles alguns fundamentos que ele acha que são necessários para a carreira do jogador. Essa é a única justificativa que tem, nós voltamos os jogadores para que eles aprimorem algumas situações técnicas e possam em breve voltar ao time profissional”, destacou.

Joás Abrantes garante que o Vila vai conquistar o acesso no final da temporada. “Estamos totalmente fortificados e tenho certeza que no ano que vem estaremos na Série B. No mais tardar, com três rodadas de antecedência nós já estaremos garantidos entre os oito, e depois com dois jogos estando entre os quatro eu estou satisfeito porque ser o campeão da Série C eu não almejo”, disse.

Base e contratações

Os meninos que voltaram para a equipe de baixo foram o goleiro Leonardo, o volante Léo, o meia Marcinho e o atacante Breno, que inclusive foi cogitado a ser titular no último jogo diante do Duque de Caxias, mas acabou entrando no segundo tempo. Além disso, a diretoria colorada apresentou o lateral Tiago Cametá. Joás Abrantes afirma que essa contratação foi pontual em função da dificuldade de trazer reforços.

“O mercado está complicado, o Lúcio há mais de 20 dias vem tentando, procurando nomes e toda vez que ele consegue começar a conversar com o jogador, aparece outro time e oferece o triplo do que o Vila. Depois de muitas negociações, o Lúcio conseguiu fechar com o Tiago Cametá, que foi muito bem indicado por outros treinadores e eu tenho certeza que vai acertar”, frisou.

Ele garante que as contratações que o Vila está fazendo são para suprir as deficiências dentro do elenco. “Tanto que não tem peças que nós estamos colocando o jogador para suprir a ausência. O jogador hoje que é o lateral do Vila Nova, a origem dele é meio de campo. Então, a gente está procurando repor as peças nos lugares que estão faltando”, comentou.