Em entrevista à Rádio 730, o presidente estadual do PSDB, Afrêni Gonçalves, pediu união à base do governador Marconi Perillo para a eleição em Goiânia.

Sem nenhum candidato bem posicionado nas pesquisas, Afrêni entende que esta é a única maneira da base voltar a eleger um prefeito em Goiânia. “Unidos nós temos mais chances de ganhar as eleições em Goiânia. Por isso, que o governador Marconi Perillo, e eu também, defendemos essa posição,” defende.

Ouça a entrevista completa de Afrêni Gonçalves: {mp3}Podcasts/2016/julho/18/afrenio_goncalves{/mp3}

Para Afrêni, a saída de Iris Rezende da disputa faz com que o processo regrida a etapa zero. Para ele, um novo cenário começa a se desenhar.

Pesquisa divulgada pelo Jornal O Popular mostra o delegado Waldir e Vanderlan Cardoso com grande vantagem sobre os candidatos da base. Afrêni entende que ainda é cedo para avaliar o cenário sem Iris. Ao mesmo tempo, ele aponta que os números são uma demonstrativa de que a base deve se unir para entrar na briga pela prefeitura de Goiânia.

Afrêni destaca que o pré-candidato do PSDB, Giuseppe Vecci se colocou à disposição para conversar com outros pré-candidatos da base aliada. Ele revela também que já houve alguma conversas neste sentido.

Aparecida de Goiânia

A base do governador Marconi Perillo tem dois candidatos bem posicionados nas pesquisas em Aparecida de Goiânia, professor Alcides (PSDB) e Marlúcio Pereira Pereira (PSB). Afrêni adianta que Marconi vai seguir o posicionamento das últimas eleições, e não irá participar das campanhas onde houver mais de um representante que o apoie.