Na noite da última segunda-feira (17), a diretoria do Goiânia lançou o novo escudo do clube. Na nova identidade, a intenção foi resgatar o passado de glórias do clube, como explicou o presidente executivo Alexandre Godói.
“É a ideia do novo projeto, de renovação e readequação do clube. Estamos valorizando o passado de glórias, com uma alusão ao primeiro pentacampeonato do futebol goiano, junto com escudo de batalha, resiliência, que é o espírito do torcedor”.
Alexandre Godói também comentou sobre manifestações de torcedores alvinegros que não gostaram do novo escudo. “Toda mudança gera críticas construtivas e negativas. A gente sabe que estamos no caminho para reconstruir o clube. Acreditamos que o novo escudo vai trazer uma nova força para esquecermos esse passado recente de derrotas. Algumas críticas partiram de torcedores do Santos, Goiás, pessoas que não estão ligadas ao clube”, disse o presidente
Além do novo escudo, um terceiro uniforme também deve ser lançado nos próximos dias. Mai do que renovar a identidade do Goiânia, a intenção é conquistar novos torcedores.
“Nossa torcida é bem envelhecida e estamos tentando conquistar novos torcedores. Também vamos lançar uma terceira camisa. Vai lembrar a primeira vez que o Goiânia entrou em campo na história. Uma camisa toda preta, diferente, e estamos estudando para termos uma marca própria a partir de janeiro do ano que vem”, revelou Godói.