O Atlético Goianiense terminou no último domingo (9) seu primeiro ciclo da temporada de 2021. Após a derrota nos pênaltis para o Grêmio Anápolis no Estádio Antônio Accioly, o rubro-negro deu adeus ao Campeonato Goiano e ao sonho de conquistar o tricampeonato. Apesar de lamentar a eliminação no estadual, o presidente Adson Batista elogiou a postura dos jogadores e ressaltou que confio no elenco para a sequência da temporada.
O dirigente também fez questão de demonstrar confiança no trabalho de Jorginho e de sua comissão técnica, que após o resultado deste final de semana, chegou a 76,9% de aproveitamento com 13 jogos à frente do Dragão, nove vitórias, três empates e uma derrota.
“Fui no vestiário dar um apoio para a comissão técnica e para o Jorginho, que até durante o jogo tivemos um desentendimento ali, mas são situações normais. Minha confiança no trabalho é enorme, confio no time, na comissão técnica e vamos dar continuidade na nossa vida, não vamos sentir esse duro golpe. Está doendo na alma, mas na dor você também cresce e evolui”, afirmou Adson Batista.
Leia também – Com respaldo, Jorginho compara Adson Batista a Eurico Miranda: “Um cara firme, sempre seguro”
Com o revés, o Atlético-GO concentra suas energias nos próximos dias apenas na Copa Sul-Americana, competição que é líder do seu grupo. Desta forma, terá tempo para descansar os atletas e realizar treinamentos, o que não vinha sendo possível pela sequência de jogos. Esta questão será fundamental para o trabalho de treinador, que será cobrado por resultados.
“Ele (Jorginho) está trabalhando bem, fazendo o melhor. Eu não posso em qualquer problema trocar a comissão e pensar dessa forma. Evidente que nós tivemos insucesso, precisamos ter resultados pra frente, mas nesse momento não se cogita em mudança de comissão técnica porque eles precisam de tempo e terão semana aberta para trabalhar”, explicou o presidente atleticano.
Assista na íntegra a entrevista de Adson Batista:
Adson Batista também disse que se despedir do Goianão ajudará na recuperação de alguns jogadores que se lesionaram nas últimas partidas, como Roberson e Natanael, que ficaram fora dos últimos duelos com lesões musculares. Contra o Grêmio Anápolis, o lateral Dudu também sentiu uma fisgada na posterior da coxa direita e será reavaliado pelo departamento médico do Dragão, assim como os atacantes Arthur Gomes e Danilo Gomes que reclamaram de desconforto neste final de semana.
“Tem situações que a gente tem que enxergar que pode ser até um livramento. Daqui a pouco temos de sete a oito jogadores lesionados e o nosso elenco é curto. Então vamos tirar o lado bom disso e recomeçar. Ano que vem tem Campeonato Goiano novamente, vamos lutar muito para buscar o título e assim que tem que ser”, disse.