No último sábado, o Goiânia acabou eliminado na fase oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao perder para o Grêmio por 4 x 1. Apesar da eliminação, a boa campanha do Galinho (a melhor do clube na história da competição) foi destaque nacionalmente, com vários jogadores chamando a atenção dos principais clubes do futebol brasileiro. O presidente do clube alvinegro, Vicente Arican, cedeu entrevista exclusiva à Rádio 730 para falar sobre os garotos da base, o futuro do clube e as dificuldades enfrentadas.
A participação na Copinha deixou o presidente animado. “Essa molecada está de parabéns. Perderam, mas não abaixaram a cabeça. O Goiânia tem tudo para voltar a ser o que era”. Caso alguma proposta por algum dos atletas seja oficializada, o presidente garantiu que vai analisar e, caso o negócio seja bom para os atletas e para o clube, vai aceitar. “Eu sou o primeiro a ajudar os garotos. Assumi esse compromisso no embarque deles para São Paulo”.
Ele revelou ainda que todos os atletas que defenderam o Galinho no torneio nacional tem vínculo com o clube. “Todos jogadores são remunerados. Maioria ganha salario mínimo, mas alguns já tem contrato, com carteira assinada, como é o caso do Marcinho, por exemplo”. Sobre o meia, que chamou a atenção de diversos times no Brasil, Vicente destacou que, apesar da baixa estatura (1m69), confia no futebol do atleta, classificado como “diferenciado” pelo mandatário alvinegro.
Arican também avaliou o seu período no comando do Goiânia. “Sou vitorioso porque peguei um monte de cinzas, e vou entregar um CT montado, um clube sem dívidas”.
FUTURO
O próximo compromisso do Goiânia é a divisão de acesso do Campeonato Goiano. O clube alvinegro vai estrear no dia 21 de fevereiro contra o Rio Verde. E a estrutura do time deve ser mantida, desde direção até comissão técnica. “Enquanto eu for presidente do Goiânia, meu diretor é o Danúbio, meu auxiliar é o Donato e o Fabrício é o treinador. Não tem discussão”. Sobre a composição do elenco, garantiu que os jogadores que disputaram a Copinha vão formar a base do time na divisão de acesso. “Conto com o elenco que jogou (a Copa São Paulo). Vou completar com algumas peças que forem necessárias”.
Confira a entrevista com Vicente Arican, presidente do Goiânia, feita pelo repórter Thiago Arruda diretamente de São José do Rio Preto, após a eliminação do Galo na Copa São Paulo.
CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA EM ÁUDIO:
{mp3}stories/2015/janeiro/SONORA_VICENTE_ARICAN{/mp3}













