O famoso clássico entre Vila Nova e Goiás terá mais um capítulo neste domingo (1) quando as duas equipes se enfrentam no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. A partida que acontece às 16h é válida pela oitava rodada do campeonato estadual e marca o encontro de duas equipes que chegam pressionadas.

ACOMPANHE AO VIVO

Oitavo colocado na tabela de classificação, o Vila Nova pode até deixar a zona de classificação para a próxima fase caso não vença a equipe esmeraldina. O Tigre vem de derrota para o Grêmio Anápolis no Goianão, eliminação na Copa do Brasil e troca no comando técnico.

Situação semelhante à do rival Goiás que foi eliminado da Copa Sul-Americana com derrota em casa para o Sol de América. A quarta colocação no estadual e o desempenho nas últimas partidas colocaram o técnico Ney Franco na “corda bamba”. Mesmo com o cargo garantido pelo presidente Marcelo Almeida, o treinador não é unanimidade entre os torcedores.

OBA (Foto: Douglas Monteiro/VNFC)

Vila Nova

O técnico Bolívar deve promover pelo menos uma alteração no Vila Nova em relação à equipe que perdeu para a Ponte Preta pela Copa do Brasil. Contundido, o zagueiro Danrlei está vetado pelo departamento médico e será substituído por Brunão. Esta é a única mudança certa, mas ainda há uma dúvida no ataque.

Depois de sair no decorrer da partida em Campinas, o atacante Nando foi reavaliado e nenhuma lesão foi constatada. O jogador foi relacionado para o clássico, mas não tem presença confirmada. Se o centroavante não tiver condições, as opções para a vaga são os atacantes Gilsinho, Richard Salinas ou Rafael Barbosa.

Em informação trazida pelos repórteres Wendell Pasquetto e Manoel Filho, o lateral-esquerdo Marquinhos e o atacante Dimba ficam fora do clássico por opção técnica. Por outro lado, o lateral-direito Ramón Coronel está relacionado pela primeira vez, assim como os garotos João Pedro e Lucas Jacaré que voltam a ficar à disposição. Quem também não participa do clássico é o volante Francesco que está suspenso.

Goiás

Se o colorado tem desfalques, com o Goiás não é diferente. O técnico Ney Franco não contará com o atacante Victor Andrade que está contundido. Além disso o treinador não pôde relacionar o meia chileno Ignácio Jara já que regulamento do Campeonato Goiano só permite três estrangeiros relacionados por partida e o treinador optou por Pintado, Keko e Quevedo.

Outros dois atletas ficam fora da lista de relacionados para serem poupados, o zagueiro Luiz Gustavo e o meia Daniel Bessa. Desta forma Rafael Vaz deve fazer sua reestreia com a camisa esmeraldina, Sandro ficar com a vaga ao lado de Léo Sena e Keko ser recuado para o meio-campo.

Como Ney Franco não confirmou a escalação inicial do Goiás, ainda há uma dúvida no ataque. Três atletas disputam duas vagas: Mike, Vinícius e Quevedo. Rafael Moura está confirmado.

Ouça as opiniões de Tim e José Carlos Lopes sobre o clássico entre Vila Nova x Goiás:

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/768641602&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>

{/source}

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/768642628&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>

{/source} 

Ficha Técnica

Jogo: Vila Nova x Goiás
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga
Data: 01/03
Horário: 16h

Ingressos

Clique aqui e saiba tudo sobre a venda de ingressos.

Arbitragem

Árbitro: Wílton Pereira Sampaio (FIFA)
A1: Fabrício Vilarinho (FIFA)
A2: Edson Antônio
4º Árbitro: Rubens Paulo dos Santos

Escalações

Vila Nova: Fabrício; Crystian, Brunão, Adalberto, Mário Henrique; Liel, Pedro Bambu; Biancucchi; Lucas Silva, Talles, Nando (Gilsinho). Técnico: Bolívar

Goiás: Tadeu; Pintado, Fábio Sanches, Rafael Vaz, Caju; Sandro, Léo Sena, Keko; Mike, Vinícius (Quevedo), Rafael Moura. Técnico: Ney Franco