Foto: Divulgação

O vice-governador de Goiás, Lincoln Tejota, eleito em 2018 pelo Pros, filiou-se e assumiu ontem (29) a presidência estadual do Cidadania (antigo PPS). O evento, que aconteceu na Associação dos Subtenentes e Sargentos do Estado de Goiás (Assego), contou com a presença do presidente nacional do partido, Roberto Freire; secretário da Fazenda de Anápolis e ex-presidente estadual do Cidadania, Marcos Abrão; vice-presidente da Agehab, Luiz Sampaio; deputado estadual Virmondes Cruvinel; ex-secretário estadual de Cultura, Gilvane Felipe; deputado federal pelo Espírito Santo, Josias Da Vitória.

O senador Vanderlan Cardoso também prestigiou o evento, bem como os deputados federais por Goiás, Lucas Vergílio e Glaustin da Fokus; deputados estaduais, Bruno Peixoto e Rafael Gouveia e ainda representantes de movimentos sociais, lideranças políticas, prefeitos e vereadores goianos. Ao todo, 50 caravanas municipais, mais de 1500 pessoas, participaram do evento.

Na solenidade, mais de 40 pré-candidatos a prefeitos e 300 lideranças se filiaram à sigla. Outras dezenas de vereadores esperam a abertura da janela partidária, em 4 de março, para também migrarem à legenda. Com planos de fortalecer ainda mais a sigla e lançar candidatura nos municípios goianos, incluindo a capital, Lincoln Tejota, comemorou as novas alianças formadas neste sábado (29).

O novo presidente da sigla em Goiás destacou que a intenção não é pensar apenas em quantidade de candidatos, mas também em qualidade. “Queremos que a população do estado entenda que nós não queremos construir um partido maior e sim melhor para os cidadãos, para a construção do momento novo que o país precisa. É nos partidos políticos que vamos discutir, sentar com a população e com segmentos organizados, para buscar  respostas ao nosso povo e fazer com que as políticas públicas alcancem as pessoas que mais precisam. Temos feito isso ao lado do governador Ronaldo Caiado”, afirmou. 

Eleições municipais

Sobre o pleito de 2020, Lincoln explicou que tem pensado em nomes que “tenham sentimento de mudança, realização e de transformação da política e das cidades”. A expectativa é de que o Cidadania tenha de 100 a 120 candidaturas com chances reais de vencer em Goiás. “Estamos recebendo prefeitos, vice-prefeitos e chapas concretas de vereadores. O Cidadania nasce num momento muito bom e de força. No final desse ano, tenho certeza de que estaremos comemorando dezenas de prefeitos e vereadores eleitos para mudar a realidade das pessoas”, salientou.

Em Goiânia, o Cidadania já consolidou a pré-candidatura do deputado estadual Virmondes Cruvinel à prefeitura, que comemorou a chegada do vice-governador ao partido. “Sem dúvidas, é um peso político muito grande. Lincoln tem uma grande experiência na Assembleia Legislativa, tem uma base forte, fruto de uma representatividade histórica. O grande compromisso do partido é com o crescimento, expandir candidaturas aqui no Estado e todo país. Vamos mostrar que o Cidadania é um partido do diálogo e da convergência”, ressaltou.