O Atlético Goianiense volta a campo neste domingo (30) contra o Iporá, no Ferreirão, às 15h30, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Goiano. Para o confronto, o técnico Marcelo Cabo fará alterações na escalação, estratégia para aprimorar o condicionamento físico do elenco rubro-negro. Dessa forma, o lateral-esquerdo Arthur Henrique fará parte do rodízio e Jefferson ganhará uma chance entre os onze titulares.  

Leia mais: Atlético-GO finaliza preparação e terá mudanças para enfrentar o Iporá

O jogador não disputa uma partida oficial desde o empate diante do Ceará pela 34ª rodada da Série do Campeonato Brasileiro. Jefferson chegou a ser relacionado para o confronto contra o Flamengo na 38ª rodada da competição, mas não entrou em campo. 

Depois de tanto tempo parado, o lateral disse que está preparado para sua primeira partida em 2022. “A expectativa está grande, estou confiante e me sentindo bem. Estou com vontade de jogar, tenho um bom tempo sem atuar, então a expectativa é boa.Tenho certeza que vamos sair com a vitória”.  

Em entrevista à Sagres, o jogador destacou ainda que quer aproveitar a oportunidade para ganhar a confiança de Marcelo Cabo e fazer uma grande temporada. “É importante aproveitar esse rodízio para pegar ritmo (de jogo) e ir conquistando o professor aos pouquinhos”, frisou.  

“Creio que vai ser o meu ano, estou querendo isso já faz tempo. O Atlético-GO é um clube que vai me ajudar a crescer muito, aprendi muito aqui e tenho muito a aprender ainda. Acho que esse ano vou buscar coisas grandes”, concluiu.   

Destaque no Goiás em 2019, quando foi uma dos atletas mais regulares da equipe esmeraldina na Série A do Brasileirão, ele almeja atuações ainda melhores com a camisa rubro-negra na primeira divisão nacional em 2022.

“Não só conseguir repetir, mas acho que pode ser melhor porque o Atlético-GO vem muito bem desde o ano passado. É um clube que conquistou coisas grandes e eu quero conquistar coisas grandes aqui também, quero fazer meu nome. Então acho que vai ser um ano muito bom para todos nós”.

Leia também: Debates Esportivos #78 | Mais valiosos: Flamengo lidera no Brasil e Atlético na frente em Goiás

Titular na lateral-esquerda, Arthur Henrique ganhou espaço na reta final da temporada de 2021. Jefferson elogiou o companheiro de equipe e frisou que a briga por uma vaga entre os titulares é sadia.  

“Eu vejo uma concorrência bem saudável, acho que ele é um jogador muito bom, tem uma boa ofensividade. Considero que ele tem quase as mesmas características que eu, mas acho que esse ano vamos conseguir ir bem, com essa disputa boa. O professor vai decidir quem vai jogar”, pontuou. 

Goianão 2022     

Ex-jogador do Goiás, Jefferson conhece bem o Campeonato Goiano e ressaltou que o Dragão tem totais condições de chegar à decisão do estadual. 

“Eu vejo o Atlético-GO chegando muito bem. No ano passado eu não estava aqui, mas sei que eles foram bem, acompanhei alguns jogos. Em 2021 tivemos um ano forte e neste ano acho que também vamos chegar forte. Creio que vamos chegar na final e vamos ser campeões”, declarou. 

Para o jogo contra o Iporá, o jogador alertou para os pontos fortes do adversário. “Eles têm o jogo mais aéreo, já que o campo não é tão bom assim. Mas vamos tentar da melhor maneira possível fazer o nosso time jogar com a bola no pé”, disse. 

“Treinamos bem e a gente vai colocar em prática o que o professor pediu. O perigoso deles é a bola aérea, mas já estamos cientes também e podemos contra-atacar do mesmo jeito para tentar sair com a vitória”, finalizou.