Foi inaugurada, nesta segunda-feira (21), a nova sede da Superintendência da PRF em Goiás. O espaço localizado no Setor Marista, em Goiânia teve investimento de R$ 2,5 milhões. 

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, esteve na inauguração e comentou durante o evento que a nova sede em Goiás, juntamente com a integração policial pode resultar numa maior redução da criminalidade no Estado.

“É uma honra para nós inaugurar mais uma obra aqui na capital de Goiás, que vai facilitar e muito o trabalho dos policiais rodoviários federais aqui no estado. Estamos em meio a uma caminhada dentro dessa revolução da segurança pública que realizamos no país e vamos seguir de mãos dadas neste projeto,” afirmou Torres.

O ministro destacou ainda que o governo tem se esforçado para reduzir os índices de criminalidade em todo o país. Ele ressaltou que a entrega da nova sede faz parte de um trabalho de reestruturação da PRF.

“No ano passado conseguimos fechar o ano com 7% menos de crimes violentos, sendo que o estado de Goiás vem sendo um grande parceiro na integração das forças de segurança pública. Vamos seguir com essa integração, com essa parceria”, disse o ministro.

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) disse em discurso que é preciso até mesmo acelerar na legislação no sentido de o Estado se apropriar dos recursos oriundos de apreensão do narcotráfico.

“A última demanda que fica é que tenhamos mais rapidez em tudo aquilo que é apreendido da droga. Precisamos ter um convênio; firmar um acordo ou aprovar uma legislação que seja mais célere para que o patrimônio que for apreendido das facções do narcotráfico chegue mais rápido aos cofres do estado e revertido em investimentos na saúde e educação,” disse o governador.

Confira:

Leia mais: