Ainda tentando um novo partido para viabilizar sua candidatura ao governo de Goiás, Gustavo Mendanha (sem partido) esteve em reunião com o presidente Jair Bolsonaro (PL) no último sábado (19) em Brasília. O encontro contou com a presença de vários deputados e foi organizado pela cúpula nacional do partido, que visa fortalecer a formatação da chapa para concorrer às eleições de 2022.

O presidente do PL em Goiás, Flávio Canedo, disse em entrevista à Sagres, nesta segunda-feira (21), que vê com bons olhos a aproximação de Mendanha com o partido, e acredita que o nome do prefeito de Aparecida é o melhor para enfrentar Ronaldo Caiado (União Brasil) no pleito de outubro.

Ouça ““É o único nome que o atual governador tem medo de enfrentar”, diz Flávio Canedo sobre Gustavo Mendanha” no Spreaker.

“Gustavo (Mendanha) foi convidado pelo presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, para esta reunião com o presidente Bolsonaro. A tendência do PL é o lançamento de candidatura própria para governador de Goiás, sendo que a direção nacional do partido também é favorável a candidatura Mendanha”, afirmou Flávio Canedo.

Questionado se o nome do deputado federal major Vitor Hugo (União Brasil), que vem sendo ventilado como o candidato que vai ter o apoio de Bolsonaro nas eleições para governador, seria endossado pelo PL, Flávio Canedo afirmou que não acredita no sucesso da campanha do ex-militar e que ela estaria “fadada ao fracasso.”

“Major Vitor Hugo não faz parte do PL e não pode falar pelo partido. Toda a bancada de deputados que compareceu à reunião declarou apoio a Mendanha, e o intuito foi expor esta situação ao presidente nacional e ao presidente da república. Vitor Hugo não tem história com Goiás, nem aqui mora, reside em Brasília em um condomínio de luxo, precisa ter mais serviços prestados ao estado para ser candidato ao governo. Acredito que não seja o momento dele (Vitor Hugo) e que essa candidatura está fadada ao fracasso,” disse o presidente do PL em Goiás.

Mesmo com toda esta indefinição, Canedo disse acreditar que Mendanha poderá sair candidato pelo PL e que a decisão final sobre o tema ficará a cargo de Bolsonaro.

“O nome de Mendanha é aprovado e endossado pela cúpula nacional do partido, tem o aval do presidente Valdemar Costa Neto e é o único nome que põe medo no atual governador de Goiás, pois é um nome se rejeição alguma. Mas a decisão final será do presidente Bolsonaro, o que ele decidir nós vamos acatar,” afirmou Flávio Canedo.

Confira a entrevista completa:

Leia mais: