Um trabalhador rural de 44 anos foi preso na noite de domingo (25) na BR-364, em Jataí, no sudoeste do estado, por estar alcoolizado e por prática de direção perigosa.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem viajava de São Simão para Jataí em um GM Corsa quando foi parado em uma fiscalização de alcoolemia. Ao perceber que seria abordado saiu em disparada, ultrapassando em local proibido e praticando direção perigosa. O motorista só foi alcançado depois de percorrer seis quilômetros, já na BR-060, seguindo em direção a Rio Verde.
O homem foi submetido ao teste de etilômetro, foi reprovado com teor alcoólico de 0.80mg/l, foi preso e conduzido à Central de Flagrantes em Jataí-GO, onde foi constatado que já tinha antecedentes criminais por embriaguez ao volante.
Ainda de acordo com a PRF, neste final de semana ocorreram 36 acidentes com 36 pessoas feridas e 4 mortes. Foram flagradas 1.031 infrações diversas sendo que 13 foram por alcoolemia e 215 por ultrapassagens em locais proibidos, registramos ainda 1.193 imagens de excessos de velocidade.
Região central
Um homem, de 25 anos, envolveu-se em um acidente na BR-060, na tarde deste domingo (25), em Abadiânia e ao ser socorrido por um amigo, de 20, acabaram sendo autuados por dirigirem embriagados.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), tudo começou quando o VW Gol que viajava de Goiânia para Brasília, envolveu-se em um acidente e o motorista solicitou apoio de um amigo para auxiliá-lo, já que seu veículo não tinha condições de continuar a viagem.
O amigo chegou para socorrê-lo, logo depois foram submetidos ao teste do bafômetro e se negaram. Diante da recusa, foram autuados por alcoolemia e tiveram o documento de habilitação recolhido pela PRF. No VW Gol viajavam ainda uma mulher, irmã do condutor e um bebê de dois anos, mas não tiveram ferimentos.
Ainda de acordo com a PRF, neste final de semana ocorreram 36 acidentes com 36 pessoas feridas e quatro mortes. Foram flagradas 1.031 infrações diversas sendo que 13 foram por alcoolemia e 215 por ultrapassagens em locais proibidos. 1.193 motoristas foram flagrados por excesso de velocidade.