A primeira prefeita eleita em Porangatu, Vanuza Valadares (Podemos), já é reconhecida como uma das mais importantes lideranças políticas da região norte com forte engajamento e excelente aceitação junto ao eleitorado.

Ela foi deputada estadual e presidente da Ceasa em Goiânia. Sua passagem pelo centro de distribuição de produtos hortifrutigranjeiros (Ceasa) foi bem avaliada e ajudou a conquistar o apoio do governador Ronaldo Caiado (DEM).

Nas eleições municipais deste ano, Vanuza se elegeu com 34,88% dos votos. O pleito foi um dos mais acirrados do estado e a diferença para o seu oponente, Pedro Fernandes (PP) que buscava a reeleição, foi de apenas 45 votos.

Em entrevista ao Sinal Aberto, na Sagres 730, a nova prefeita destacou quais serão as prioridades da sua gestão.

“Dar continuidade aos serviços básicos, principalmente na saúde, porque ainda estamos em pandemia. Temos um hospital de campanha aqui em Porangatu e a nossa equipe de transição já está renovando todos os contratos em relação ao hospital. Em relação a melhorar a cidade, umas das prioridades é organizar o nosso centro, o lago, as praças, o centro cultura, o bosque… São áreas de lazer da população que podem se tornar pontos turísticos das cidades vizinhas”

Vanuza Valadares também que pretende revitalizar a entrada da cidade e que para colocara em prática seus projetos, ela pretende contar com o apoio dos governos estadual e federal.

“Vamos encontrar receita junto ao governo do estado que já se colocou a disposição e, os municípios que tiverem condições de ajudar para que os estado complemente ele vai estar ajudando. Principalmente com moradia, pavimentação e pontes”, detalhou.

“Também contaremos com o Governo Federal, o deputado José Nelton, inclusive agora nas emendas extra orçamentárias, colocou um milhões de reais para a revitalização da lagoa e das praças, para o custeio da saúde ele colocou cerca de oitocentos mil reais, que já vai chegar no início do ano. Então estamos trabalhando com os governos estadual e federal e já movimentando junto aos deputados, como o presidente da Assembleia, o Lissauer, para que eles possam nos ajudar com a algumas emendas”, finalizou.