Como adiantado pela coluna Sagres em OFF no dia 9 de janeiro, o ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa José Vitti vai assumir a Secretaria de Indústria e Comércio de Goiás. A oficialização da troca, que faz parte de um conjunto de alterações no secretariado do governador Ronaldo Caiado, foi feita nesta quarta-feira (20). Vitti assume o cargo que hoje é ocupado por Adonídio Vieira Júnior.

Em entrevista ao Sagres Online, José Vitti afirmou que será o maior desafio da carreira. “É uma honra poder trabalhar com o governador, tendo em vista minha relação com ele, que é mais pessoal mais do que política. Vou servir numa pasta que eu me identifico. Sempre fui um defensor do setor produtivo, daqueles que geram empregos. Então fico muito envaidecido. É o maior desafio da minha carreira, já que suceder o Wilder Morais e o Adonídio é um grande desafio em busca de resultados”, ressaltou.

O futuro secretário destacou algumas ações que julga necessárias para o setor da economia ganhar mais força em 2021. “Em 2020, Goiás perdeu o ano administrativamente falando. Tivemos muitas dificuldades, mas Goiás se sobressaiu por causa do agronegócio, setor menos afetado pela pandemia. Apesar de uma sinalização de retomada em 2021, a vacina ainda vai demorar atingir a todos. Por isso, devemos nos reinventar, promovendo uma simbiose com todo o governo. A Secretaria da Retomada, por exemplo, é uma das mais importantes para que possamos criar medidas facilitadoras para as empresas que estão em Goiás e trabalhar para que outras possam vir pro estado”.

José Vitti está em viagem com a família na Bahia e recebeu o comunicado por telefone. “Eu já havia tido algumas conversas com o governador pessoalmente. Após os compromissos com a vacinação, eu vim para Salvador comemorar os aniversários da minha irmã e da minha filha. Hoje, Caiado me ligou confirmando a informação”.