Trinta e um supermercados de Goiânia foram autuados pelo Procon Municipal por divergência de preços, que é quando o valor fixado na prateleira ou no próprio produto não é o mesmo verificado no caixa na hora de efetuar o pagamento.

Os principais produtos encontrados com essa irregularidade de preço foram bebidas alcoólicas, alimentos enlatados e limpeza e higiene. De acordo com o Procon Goiânia, os supermercados estão localizados no Jardim Goiás, Marista, Vila Nova, Leste Universitário, Campinas e região Central. Os nomes dos estabelecimentos não foram divulgados.

No Jardim Goiás e Balneário Meia Ponte, os fiscais do Procon autuaram nove estabelecimentos pela venda de alimentos com data de validade vencida. Nesses locais foram encontrados 14 kg de carne bovina, 8kg de carne suína e 20 kg de queijos vencidos. Os proprietários têm o prazo de 20 dias para entregar defesa.

As multas variam de R$ 700 a R$ 10 milhões, dependendo da gravidade da infração e incidência. O órgão de Defesa do Consumidor alerta que os clientes devem estar atentos a esse tipo de prática e formalizar a denúncia, caso seja constatada a irregularidade.

O Procon Goiânia alerta ainda que o consumidor deve ficar atento e sempre denunciar as irregularidades pelos telefones 3524-2936 e 3524-2942 ou aplicativo Prefeitura 24 horas. O órgão também esclarece que se houver divergência de valores do produto em anúncio, etiqueta, expositor e sistemas eletrônicos ou sonoros de informação de preços disponibilizados pelo estabelecimento, o consumidor sempre pagará o menor preço.