A fiscalização já visitou 40 lojas no Centro com o objetivo de evitar fraudes e propaganda enganosa (Foto: Divulgação) 

Está chegando o fim do mês e na última sexta-feira, dia 29, será realizada mais uma edição da Black Friday, ação de descontos realizada anualmente na última sexta de novembro. Anualmente também surgem as queixas de fraudes e pensando nisso, o Procon Municipal já está fiscalizando o comércio em Goiânia.

Segundo a Prefeitura, equipes do Procon estão cadastrando os preços dos itens mais procurados neste perídodo para proteger o consumidor de propaganda enganosa. Nesta quarta-feira (20) serão fiscalizadas as lojas da Avenida 24 de Outubro, em Campinas. O Procon Informou que os os produtos mais procurado são celulares, televisões e eletrodomésticos. A dica do órgão é que o consumidor esteja atento aos preços originais, depois da Black Friday os preços serão comparados com os números cadastrados durante a fiscalização.

Segundo a Prefeitura de Goiânia, 40 lojas do centro e de shoppings já foram fiscalizadas, e 28 estabelecimentos foram autuados pela falta de preços nos produtos, prática proibida pelo Código de Defesa do Consumidor, que exige que os produtos ou serviços expostos à venda dentro dos estabelecimentos ou em vitrines devem ter a etiqueta de preço afixada diretamente no produto, com sua face principal voltada ao consumidor.