No último dia de sabatinas da Rádio Sagres, o professor Antônio Vieira Neto, do Partido Comunista Brasileiro (PCB), fez um balanço positivo da campanha e destacou que pretende criar cooperativas populares e acabar com as parcerias público-privadas. Antônio também propôs soluções para melhorar a qualidade do transporte público e acabar com os vazios urbanos em Goiânia. A escolha para o próximo prefeito da Capital será neste domingo (15).
Essa é a primeira vez Antônio Neto disputa o pleito da Prefeitura de Goiânia. Em 2014, foi candidato a senador do PCB, onde ficou conhecido como o candidato que defendia o fim do Senado. Antônio é professor concursado pela Prefeitura de Goiânia e acredita que a criação de cooperativas populares e ocupação de vazios urbanos podem melhorar a qualidade de vida da população mais pobre.
“Pretendemos pegar esses vazios e fazer moradias para a população carente, além de criar cooperativas populares para que essas famílias possam trabalhar e gerir seus próprios negócios” reforçou Antônio ao criticar o Sistema S e garantir que vai romper as parcerias público-privadas. “Essas alianças sugam o dinheiro público. (…) O setor empresarial é responsável pela miséria do trabalhador”, pontuou.
TRANSPORTE COLETIVO
O candidato afirmou que, se eleito, vai romper o contrato com o consórcio de empresas que operam o transporte coletivo em Goiânia. “Essas empresas nunca cumpriram o que foi estabelecido no contrato. Nunca ofereceram um transporte de qualidade para a população. O lucro está nas mãos do empresário”, ressaltou.