A Prefeitura de Goiânia vai promover a formação para que os professores da rede municipal de ensino consigam reconhecer sinais de problemas relacionados à fala, audição, respiração e sono em crianças, ocorrências que impactam negativamente o desenvolvimento infantil.

A expectativa da Secretaria Municipal de Educação (SME) é de que mais de 500 profissionais participem do treinamento com médicos otorrinolaringologistas. A ação, intitulada Caravana Científico-Social, ocorrerá nesta quinta-feira (12), a partir das 14 horas, no auditório da PUC Goiás – Campus V.

A qualificação vai contar com a participação de especialistas que vão explicar, de forma descomplicada, que crianças que estão sempre espirrando, com irritabilidade no nariz e inflamações no ouvido podem ter o desenvolvimento pedagógico prejudicado.

Além disso, os professores aprenderão a identificar os comportamentos comuns das crianças que possuem atraso de fala e linguagem, não escutam bem os profissionais de educação e os colegas e não respiram corretamente pelo nariz. O curso será gratuito.

Leia mais: