Foi determinado nesta terça-feira (29), durante assembleia do Sindicato dos Docentes da Universidade Federal de Goiás (ADUFG-Sindicato), o fim da greve dos professores da Universidade Federal de Goiás. As aulas deverão reiniciar normalmente na próxima segunda-feira (5), mas os servidores administrativos ainda mantém a paralisação.

A reunião aconteceu no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, no Campus Samambaia da UFG. De acordo com informações do pró-reitor de graduação Luiz Mello, o calendário para reposição das aulas ainda não foi divulgado, e será feito no decorrer das próximas semanas. Ele afirma também que a paralisação dos servidores administrativos afeta a rotina da universidade, mas não impedirá o reinício das aulas.

A greve dos professores durou cerca de 60 dias. Os docentes negociaram com o governo federal o reajuste salarial para os próximos dois anos, auxílio alimentação, saúde e assistência pré-escolar. Docentes e servidores das unidades de Catalão e Cidade de Goiás ainda permanecem com o movimento grevista e deverão reavaliar o fim da paralisação no próximo dia 8 de outubro.