O deputado estadual, Henrique Arantes (PTB), projeta que o partido possa aumentar em pelo menos 35% o número de prefeitos no Estado de Goiás. A declaração foi dada em entrevista à Rádio 730, na manhã desta quinta-feira (1º).

“Em 2012, nós tivemos 46 prefeitos e elegemos 21. Agora, nós temos 66 pré-candidatos a prefeito. Então, é totalmente real a possibilidade de aumentar o número de prefeitos no Estado parra 28 ou 29 prefeitos,” estima o deputado estadual.

Ouça a entrevista completa de Henrique Arantes: {mp3}stories/2015/outubro/HENRIQUE_ARANTES_01_10{/mp3}

 

Na Capital, Henrique projeta que o PTB terá uma definição sobre a participação em chapa majoritária no ano que vem. Ele não descarta que o partido tenha candidato ao Paço Municipal, como em 2012, quando Jovair Arantes participou do pleito.

 

Ana Carla Abrão

Há um mês, Henrique Arantes fez críticas à secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão. Nesta quinta, ele voltou a criticar a auxiliar de Marconi Perillo. Segundo ele, algumas dificuldades que o governo estadual vem passando não é por culpa da crise econômica, mas sim devido a gestão da filha da senadora Lúcia Vânia.

Henrique alega que quando a secretaria estava nas mãos de Simão Cirineu, alguns problemas que agora são recorrentes não acontecia. Ele ainda discursa sobre sua manifestação. “O aliado verdadeiro não é aquele que fica só dando tapinhas nas costas,” diz.