Profissionais da imprensa trocaram os instrumentos de trabalho por fantasias de palhaços e fizeram a alegria dos pacientes do Hospital Alberto Rassi (HGG) em Goiânia.

A quarta edição do projeto “Comunicadores da Alegria” foi realizada na quinta-feira (15) e reuniu mais de 20 profissionais de diversos veículos de comunicação da capital e região metropolitana.

O diretor de Jornalismo Petras de Souza da Rádio 730, que participou da ação idealizada pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, foi um dos que tornou mais alegre o dia de quem convive diariamente com a expectativa de recuperação.

Ele conversou com vários pacientes, entre eles, Márcia Helena, que se recupera na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade. Ela afirma que a visita dos animadores da campanha vai ajudar no seu tratamento e não vê a hora de receber alta e ir para casa. “É só alegria. A gente vai embora sim, logo logo estarei em casa”, afirma a paciente.

A também paciente Valdeci Gonçalves Bueno disse que receberia alta nesta sexta-feira (16). Ao diretor de Jornalismo da Rádio 730, Petras de Souza, ela conta que está com saudades dos netos e deseja boas festas a todos que se recuperam no hospital. “Quero desejar um Feliz Natal, que Deus possa abençoar a vida de cada um que aqui está, que possa se recuperar bem rápido para estar em casa com a família”, exclama.

O cantor William José, voluntário do projeto Sarau 730, acompanhou os comunicadores e entoou canções de alegria aos pacientes do HGG. Artistas do Circo Laheto também fizeram parte da ação.

De acordo com o coordenador executivo do Idtech, José Cláudio Romero, o hospital está sempre buscando atividades que quebrem a rotina hospitalar. “O nosso objetivo é apresentar a realidade do SUS para os jornalistas que diariamente noticiam reportagens de saúde. É uma oportunidade de conhecerem de perto os nossos desafios”, afirmou.

{gallery}2016/comunicadoresdaalegria{/gallery}