Nas últimas três participações na Copa do Brasil o Goiás, maior campeão estadual, foi surpreendido por clubes de menor expressão: River-PI em 2016; Ituano em 2015; e Botafogo-PB em 2014. Algo bem diferente das edições de 2008 a 2013 quando, no mínimo, o Alviverde parou nas oitavas-de-final. Na próxima edição, o Verdão já sabe que o adversário da primeira fase será o Itabaiana, do Sergipe, atual 157º colocado no Ranking Nacional de Clubes (RNC).

Pensando nisso o técnico Gilson Kleina já sabe qual a fórmula para o sucesso da equipe esmeraldina na competição.

“A Copa do Brasil deve ser tratada com seriedade do início ao fim. Esse negócio de preservar a equipe, acho que não funciona para o torneio. A Copa do Brasil é uma competição diferente. Temos que ser uma equipe copeira, fazer a leitura do adversário. Tudo que tivermos de mais forte no momento do confronto, nós vamos usar”, observou o treinador.

Na manhã da última quinta-feira (15) foi realizada na sede da CBF o sorteio do chaveamento das partidas da primeira fase. Clique aqui e saiba quais são as novidades do torneio e os adversários dos demais clubes goianos na competição, que assim como Gilson Kleina e o Goiás pretendem evoluir no decorrer do campeonato.

“As três primeiras fase servem para o time ficar forte gradualmente. Não podemos ser desclassificado no torneio para uma equipe de menor expressão. O Goiás é forte para chegar nas oitavas-de-final adaptado e mostrar para o torcedor que vamos ser sério na Copa do Brasil”, destacou o comandante esmeraldino.