Na última terça-feira (30) a equipe do sudoeste do estado recebeu a informação de 21 testes positivos para a Covid-19, entre jogadores e membros da comissão técnica. No entanto, o clube realizou exames de contra-prova em outro laboratório na quinta-feira (01) e todos os resultados foram negativos.
Em nota, a Associação Esportiva Jataiense informou que foram realizados 36 exames de contra-prova. Agora o clube aguarda laudo do médico responsável, autorizando os atletas e a comissão técnica a retomarem suas atividades normais, como treinos e jogos pelo Campeonato Goiano.
Lembrando que Federação Goiana de Futebol (FGF) suspendeu as duas partidas entre Jataiense x Anápolis que seriam realizadas na última quinta-feira (1) e no domingo (03), no Estádio Arapucão em Jataí e no Jonas Duarte, em Anápolis, respectivamente. A decisão foi tomada após o suposto surto de covid-19 na Raposa.
A tendência é que o laudo médico seja divulgado ainda hoje para que a Jataiense já retome os treinamentos neste sábado (03). As novas datas para as partidas contra o Anápolis ainda não foram marcadas pela FGF.
Confira a íntegra da nota divulgada pela Associação Esportiva Jataiense:
“A Jataiense comunica a todos, que na última quinta-feira (01), foram realizados exames de contra-prova com os funcionários do clube que haviam sido positivados com a Covid-19 nos exames de testes rápidos que são feitos no clube toda semana.
Ao todo foram realizados 36 exames de contra-prova, e o resultado acaba de ser divulgado pelo laboratório, apontando que nenhum dos 36 testados estão contaminados com a Covid-19.
Agora o clube aguardo laudo do médico responsável, autorizando os atletas e comissão técnica, retomarem suas atividades normais, como treinos e jogos, pelo Campeonato Goiano. A expectativa é que este laudo fique pronto em instantes e que a Jataiense já retome os treinamentos ainda hoje (03)”.