Fomentar e fortalecer o empreendedorismo jovem dentro do Estado de Goiás. Este é um dos objetivos do Desafio GO Jovem, apresentado pela Associação dos Jovens Empreendedores e Empresários de Goiânia (AJE Goiânia) durante o lançamento do Conecta AJE, ação em parceria com o Sebrae Goiás e o Banco do Brasil.

”A ideia é fomentar e fortalecer o empreendedorismo jovem dentro do Estado de Goiás. É um desafio. Podem participar jovens empreendedores de 18 a 39 anos. Podem ser proprietários de uma micro ou pequena empresa, ser sucessor, ou estar trabalhando dentro de uma micro e pequena empresa como intraempreendedor, que é aquele empreendedor que está atuando dentro do negócio de uma outra pessoa”, explica a analista da Unidade de Soluções do Sebrae Goiás, Ivana Xavier, em entrevista à Sagres TV. Assista a seguir a partir de 00:27:00

Os jovens podem participar em grupos de 5 a 10 integrantes. Segundo Ivana Xavier, a previsão é que o edital do Desafio GO Jovem seja lançado no dia 13 de abril, e a premiação é surpresa até a publicação do documento.

A AJE Goiânia busca capacitar jovens proativos, criativos e determinados por meio de palestras, workshops, congressos, cursos e simpósios, luta pelos interesses do empreendedor de todos os setores, combate a alta abusiva da carga tributária, apóia a fuga da informalidade, promove relacionamento entre microempreendedores dentre as mais diversas áreas, além de fazer a interlocução entre o poder público e o privado.