Promover melhorias rápidas, de baixo custo e de alto impacto para aumentar a competitividade do negócio e se destacar no mercado. Este é um dos objetivos do Programa Brasil Mais, realizado pela parceria entre Ministério da Economia, o Senai, a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e o Sebrae.

De acordo com gestor do Programa Brasil Mais do Sebrae Goiás, Gustavo Toledo, em entrevista ao Sagres em Tom Maior desta quarta-feira (24), agentes locais de inovação (ALI) irão prestar atendimento gratuito às empresas pelo período de quatro meses em nove encontros.

“Como nós vamos mensurar essa produtividade? Pelo faturamento, a gente vai buscar aumentar faturamento, volume de vendas que as empresas têm, vamos buscar diminuir o custo variável desse produto porque vamos atender tanto comércio quanto serviços, e vamos ter agentes de inovação para diminuir ou auxiliar com ações que diminuam o custo variável dos produtos e serviços, e vamos trabalhar com a produtividade das pessoas. Menos pessoas fazendo mais coisas é importante para aumentar a produtividade das empresas”, afirma.

Para participar do Brasil Mais é preciso ser dono de micro ou pequena empresa dos setores de comércio, serviço ou indústria. A cada 4 meses, novas vagas são abertas para a participação de mais empresários. Haverá novos grupos que inciam em março, julho e novembro de 2021.

Para participar do Brasil Mais, basta clicar neste link de inscrição e inserir seus dados. Depois, uma equipe do Sebrae entrará em contato para informar sobre as vagas e marcar o primeiro encontro com o ALI.

Confira a entrevista na íntegra no STM #213 a seguir