O Vila Nova segue sua preparação visando o início do Campeonato Goiano 2021, que para o time colorado, será diante do Jaraguá, no próximo domingo(28). Os primeiros trabalhos da semana foram priorizando a parte física. Os últimos treinos serão com ênfase na parte técnica e tática do time.

Na tarde desta quarta-feira(24), o volante Yuri concedeu entrevista coletiva e falou da importância dos três dias de descanso, antes de iniciar a preparação para o calendário 2021.

“Foi um momento muito importante, não só para o descanso físico, mas pra recuperar a energia. Tiveram jogos que estávamos cansados, mas tínhamos energia pra jogar, o grande problema, é quando está sem energia e cansado, fica difícil e passamos por momentos complicados. Agora tivemos alguns dias de descanso, a temporada 2021 já está batendo à porta e estamos fazendo uma pequena pré-temporada, que é necessário. Temos o primeiro campeonato e vamos buscar nosso principal objetivo que é o título”, destacou Yuri.

Responsabilidades

A temporada passada foi bem positiva, tendo em conta, que o Vila Nova conquistou seu principal objetivo, o acesso pra Série B. Nesse pouco tempo entre o fim da temporada passada, para o início da atual, Yuri revela qual o tipo de conversa interna, para que o clube continue nesse ritmo de conquistas.

“A gente sempre conversa num nível de dividir as responsabilidades. Sabemos que tem algumas referências no elenco e essas referências não podem estar sozinhas nessa divisão de responsabilidades. Temos criado uma afinidade muito grande não só dentro de campo, de uma maneira de jogar, se posicionar ou até as vezes, de resolver problemas ali dentro de campo. Isso é muito importante, por que cria uma base sólida, de jogadores que sentem o peso da derrota e é importante sentir essa dor da derrota”.

Ainda na mesma resposta, Yuri destacou o diferencial do atual grupo do Vila Nova em relação a outros clubes que atuou. Mesmo nesse momento de saídas e chegadas de jogadores, o volante colorado enfatiza a importância da união, para que o clube tenha sucesso.

“Já joguei em clubes que tanto fazia ganhar ou perder e a gente aqui, com certeza tem o entendimento do clube. Gostamos de estar com os companheiros e procurando receber os que estão chegando, da melhor maneira. Temos que conseguir manter nosso grupo focado e unido, de uma maneira coletiva. O coletivo estando forte, o individual vai aparecer e a afinidade que um tem com o outro, é primordial, pra gente conseguir nossos objetivos”, revelou Yuri.

Objetivo no estadual

O último título do Campeonato Goiano conquistado pelo Vila Nova, foi em 2005. Yuri foi questionado se esse jejum de 15 anos incomoda o atual elenco, se chega a ser um peso, ou se tem como não deixar isso atrapalhar na competição que terá início no próximo domingo.

“Sentimos muito a desclassificação de 2020, mas temos uma grande oportunidade agora. Cobrança e críticas sempre vão existir, estamos jogando em um time grande. Temos a oportunidade de quebrar esse jejum, que com certeza é muito ruim pro torcedor. É uma oportunidade única que temos de ser campeão goiano e vamos entrar com tudo. Vai ser o foco desde o primeiro jogo, já é desde o primeiro treino na segunda-feira. Querendo ou não, são dois ou três meses de competição e é muito rápido. Temos mais uma vez, uma oportunidade de fazer um grande momento, uma grande história no clube. Com certeza vamos fazer de tudo para sairmos vencedores”, finalizou Yuri.