Foto: Divulgação Goiás Agora

Em dois meses, o número de roubos contra usuários do transporte coletivo apresentou redução de 68,09%, em Goiânia. Furtos recuaram 43,64%, na capital. A comparação é de 19 de abril a 18 de junho de 2018, com igual período do ano passado. Os dados são do Programa Mais Segurança que implantou o Batalhão do Terminal e o programa Viagem Mais Segura nos terminais de ônibus da capital.

Em Goiânia, o Batalhão de Terminal conta com efetivos fixos da Polícia Militar nos terminais do Eixo Anhanguera (Novo Mundo, Praça da Bíblia, Praça A, Dergo e Padre Pelágio). De meia-noite às 6 horas, os ônibus que fazem a linha do Eixo Anhanguera, os chamados “Corujão”, são escoltados por viaturas da PM. O Viagem Mais Segura, por sua vez, conta com a participação da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Superintendência de Polícia Técnico-Científica.

Os principais terminais de Goiânia também receberam dispositivos de monitoramento por câmeras. A ideia é promover mais interação entre polícia e comunidade e permitir que a população faça denúncias e busque atendimento de emergência.

Aparecida de Goiânia

Após apresentar resultados positivos na capital, o Governo de Goiás decidiu, no aniversário de 96 anos de Aparecida de Goiânia, expandir o programa Batalhão de Terminal.

Na comparação de 19 de abril a 18 de junho deste ano com igual período de 2017, o número de roubos contra usuários do transporte coletivo caiu 46,15%, enquanto os retrocederam 36,67%.