Foto: Rosiron Rodrigues/GEC

Visando o confronto contra o Juventude, o Goiás finalizou sua preparação na manhã desta quarta-feira, 20. Apesar do treino fechado à imprensa, a escalação titular não é mistério. O treinador Ney Franco valorizou a possibilidade de repetir a formação das últimas rodadas. “Se não tiver nenhum imprevisto no último treinamento, entraremos com a mesma equipe dos últimos jogos. É um fato raro, em uma competição como essa, repetir a escalação por três partidas seguidas.

A partida de quinta, 21h30, no Serra Dourada, coloca frente a frente dois times que vivem bons momentos na Série B. O Goiás fez 9 pontos nas últimas quatro rodadas, enquanto o time gaúcho, invicto há oito partidas, conquistou 8 tentos. “É um jogo dificil, entre as duas equipes que mais pontuaram nas últimas quatro rodadas. Ambas estão na parte baixa da tabela, buscando recuperação no campeonato e creio que tem potencial para isso. Teremos que jogar em um nível muito alto para conquistar os três pontos”.

As características do adversário também foram abordadas pelo comandante esmeraldino, que mostrou preocupação com as jogadas aéreas adversárias. “Nossa parte defensiva terá de jogar muito, pois vamos enfrentar um time muito alto. O Julinho arma muito bem suas equipes na parte defensiva e é uma equipe que cadencia bem o jogo e tem um coletivo bem interessante”.

Com 11 pontos, o Goiás está na 16ª posição, fora da zona de rebaixamento. A recuperação no torneio também foi comentada por Ney Franco, que valoriza a melhora no desempenho da equipe. “Desde a minha chegada, falei que o time tem totais condições de estar em uma posição bem melhor, lutando na parte de cima da tabela. A gente vem de quatro jogos com a equipe mais sólida, somando pontos. Vamos chegando a nossa realidade, que é de uma equipe que vai jogar bem e sair das proximidades da zona de rebaixamento. Temos de fazer valer o mando de campo nos próximos jogos e, se fizermos isso, já vamos, ao menos para o meio da tabela”, finalizou.