Vão até o dia 14 de setembro as inscrições para bolsas de estudo do curso de Marketing Digital da Digital House. As vagas são direcionadas a pretos, pardos e indígenas que queiram ingressar no mercado digital no programa #protagonistas, como explica o diretor da Digital House e voluntário como mentor de jovens em ONGs e escolas públicas, Juliano Pereira.

“Nosso objetivo é permitir que pessoas que queiram entrar no mercado digital, que queiram ser programadores, trabalhar com marketing digital, ciências de dados, todas essas modernas profissões que estão surgindo, a gente trabalha até que essas pessoas possam aprender dentro de um curso através de profissionais de mercado”, afirma, em entrevista à Sagres TV nesta sexta-feira (28).

Já são mais de 3 mil inscritos. Juliano Pereira esclarece que são bolsas de até 100%. Os 100 melhores candidatos serão selecionados para os cursos, que são totalmente online.

“A ideia é que você, uma vez sendo negro, como o IBGE considera, pretos, pardos ou indígenas, você se inscreve. A gente vai ter um processo de seleção 100% online, não precisa pagar absolutamente nada nesse processo de seleção. A gente vai selecionar os 100 melhores candidatos, já são mais de 3 mil candidatos inscritos”, afirma.

Na entrevista à Sagres, Juliano Pereira conta que viveu e presenciou situações de preconceito, afirma ter encontrado na Digital House um espaço para discutir o racismo e ajudar outras pessoas profissionalmente. O diretor da Digital House, no entanto, avalia que o Brasil está muito longe de sanar as desigualdades sociais.

“Se olhar para a realidade das pessoas, ainda está muito distante. Hoje, dos cargos formais de emprego no Brasil, a gente tem 35% dessas vagas só ocupadas por pessoas negras, sendo que 55% da população se enxerga como negro, ou seja, preto ou pardo. Ainda falta muito, é importante que a conscientização aconteça, que cada vez a gente fale mais disso, de forma mais aberta. Nesse ritmo, a gente vai levar 100 anos para cobrir essa diferença”, analisa.

O processo seletivo e a distribuição das bolsas

O programa oferecerá 100 bolsas de estudos por ordem de desempenho no processo seletivo. Os 15 primeiros contarão com 100% de desconto; do 16º até 30º 85%; 31º até 50º de 70% e 60% para quem se classificar de 51º até 100º.

Os inscritos passarão por três fases de processo seletivo. A primeira será um teste de lógica, no qual cada candidato precisará acertar um determinado número de questões.

Já a segunda fase oferecerá uma parte introdutória do curso e desafios sobre o tema. Encerrando o processo, os candidatos, de maneira individual, participarão de uma entrevista de 10 minutos com os membros da Digital House.

Clique para se inscrever