Eliminado da Copa do Brasil após o empate com o Athletico-PR na última quarta-feira (4), o Atlético Goianiense apresentou na tarde desta quinta-feira (5) dois atletas que reforçarão o elenco rubro-negro para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série A: o goleiro Luan Polli e o volante Matheus Barbosa.

Leia também – Adson reitera confiança em Barroca e pede foco no Brasileirão: “nossa Copa do Mundo”

O primeiro chega ao clube goiano após rescindir seu contrato com o Sport, onde disputou sete partidas na atual temporada. Revelado pelo Figueirense, ele acumula passagens pelas categorias de base do Flamengo e pelos times profissionais do Boa Esporte, do Naxxar Lions de Malta e do próprio Leão pernambucano, que defendia desde 2018.

Hoje com 28 anos, Luan vê no Atlético-GO a oportunidade de construir um projeto a longo prazo e cita que esse foi um dos motivos para assinar contrato. Segundo ele, a estrutura física e de planejamento do Dragão dão aos atletas uma segurança para a carreira.

“Goleiro é um projeto a longo prazo e a minha vinda para o Atlético-GO foi pensando nisso. Acho que todo jogador e atleta de futebol procura estabilidade, estrutura de trabalho e hoje o Atlético Goianiense está em uma ascensão muito grande no cenário nacional. Então a minha vinda para cá foi pensando nisso, no projeto a logo prazo e principalmente as condições que o clube dá para seus atletas”, destacou.

Um prova disso é que o goleiro assinou com o clube campineiro até dezembro de 2022 e com possibilidade de ter o contrato prorrogado. “É um prazer estar vestindo essas cores e minha família gosta muito da cidade, então juntou tudo e ‘casou’. Tenho certeza que foi a escolha certa para mim nesse momento”.

Destaque do Sport em 2020 quando foi um dos goleiros com mais defesas do Brasileirão, Luan Polli terá forte concorrência no setor do Atlético-GO. O técnico Eduardo Barroca também tem à disposição o Fernando Miguel e Maurício Kozlinski, o primeiro titular absoluto e o segundo até então, reserva imediato.

A forte concorrência é um combustível a mais para o novato, que se classificou como um goleiro ‘muito técnico’, que gosta de trabalhar com os pés e que pode contribuir com o grupo também na questão da liderança.

“O Kozlinski já é um nome cravado no cenário nacional, o Fernando Miguel ainda mais. Eu chego para agregar no trabalho, no dia a dia, e conquistar meu espaço. Eu fiz um bom Brasileiro ano passado também, então eu chego para trabalhar e fazer com que o Atlético-GO conquiste todos os objetivos do ano”, afirmou Polli.