Neste Sábado (03), a Balaio Produções culturais lançará o Projeto Cantação edição de forró. O evento será realizado a partir das 22h00 no circo Lahetô. Participarão da abertura do projeto o cearense Beirão e os goianos filhos de Dona Nereide. Outra atração do evento é o Grupo Quarteto Olinda. O grupo vai se apresentar pela primeira vez em Goiânia e traz um repertório que privilegia o forró de rabeca envolvendo outros universos como o samba matuto e o coco de roda.

O Cearense Beirão ficou seis meses na Europa e está de volta ao Brasil com um novo show de forró na geração virtual. Além de cantar clássicos da música brasileira o cearense dialoga diretamente com compositores como João do Vale, Zé do Norte, Gordurinha, Zé Dantas, José Marcolino, Humberto Teixeira dentre outros, levando ao público o universo da literatura de cordel e dos cantadores nordestinos.

Já o Grupo Quarteto Olinda reúne músicos que conviveram nos forrós, boizinhos, cirandas e bancos de cavalo-marinho da Zona da Mata e ladeiras de Olinda em meados dos anos 90. Na junção dos percussionistas Guga Amorim, Bruno Vinezof e do baixista Yuri Rabid com o potiguar Cláudio Rabeca, nasceu o Quarteto. Em 2006, após a entrada do pandeiro de Guga Santos, o Quarteto manteve a poesia e humor do nome, mesmo passando a ser um quinteto.