Foto: MP-GO

O aplicativo Olho na Bomba deverá voltar a funcionar em breve. Isso porque um projeto de lei tramita na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). O texto apresentado nesta segunda-feira (18) pela Diretoria Legislativa da casa e encaminhado pelo governador Ronaldo Caiado, prevê o retorno do aplicativo com gestão da Superintendência Estadual de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon-GO).

O programa de celular permitia aos consumidores comparar os valores dos combustíveis nos postos da capital. Mas em julho deste ano o uso do aplicativo foi suspenso, depois de uma decisão judicial. Segundo um levantamento feito pela Universidade Federal de Goiás (UFG), o aplicativo já tinha cerca de 400 mil downloads e uma média diária de 17 mil acessos até sua suspensão.

A criação do novo projeto de lei para reativar a ferramenta foi debatido em várias reuniões entre representantes do Procon, Alego e da Casa de Leis. A expectativa é de que a proposta seja aprovada nas duas votações em plenário na próxima semana e que o uso do aplicativo retorne em breve.