Foto: Assessoria/Governo de Goiás

O Caminho de Cora Coralina está entre os três finalistas do Prêmio Nacional do Turismo. A vencedor será anunciado na próxima quarta-feira (4) em Belo Horizonte (MG). O projeto goiano concorre na categoria “Iniciativas de Destaque – Aproveitamento do Patrimônio Natural para o Turismo” e a cerimonia é aberta ao público.

O concurso tem o objetivo de reconhecer iniciativas que valorizam o patrimônio natural brasileiro como atrativo turístico, respeitando os princípios de conservação da biodiversidade e prezando pelo turismo responsável. O concurso premiará também o profissional de turismo que se destacou em 2019.

O projeto goiano que concorre ao prêmio é uma trilha que liga oito cidades históricas, oito povoados e três unidades de conservação ambiental do estado de Goiás. Ela começa na cidade de Corumbá de Goiás, passa por Pirenópolis, Cocalzinho, São Francisco de Goiás, Jaraguá, Itaguari e Itaberaí e chega na cidade de Goiás.

Como forma de incentivo ao turismo, o trecho oferece caminhadas em trilhas, cavalgadas, cicloturismo, arvorismo, rapel, escalada, tirolesa e boia-cross, em meio à paisagem única do Cerrado, com serras, nascentes, cachoeiras, quedas d’água e corredeiras, além dos rios e córregos.