A Full Sail University, localizada na Flórida, nos Estados Unidos, fez uma proposta aos estudantes que participaram do projeto Maratona da Criatividade. Cinco alunos brasileiros que produziram curtas-metragens sugerindo soluções para problemas relacionados ao desenvolvimento sustentável da Agenda 2020 da ONU foram os vencedores.

Em entrevista à Sagres TV nesta quinta-feira (3), a representante da Full Sail University no Brasil, Carol Olival, falou sobre a conquista e como o projeto foi desenvolvido.

“São vídeos, curtas-metragens de até 3 minutos em que eles identificam um problema e trazem uma solução. São alunos de 9º ano do fundamental até o 3º do ensino médio. Os vídeos são maravilhosos, todos feitos pelos alunos com acompanhamento dos professores e das escolas”, afirma.

Foram mais de 4 mil estudantes de 14 a 18 anos inscritos na edição de 2020 do projeto Maratona da Criatividade. Alunos de cinco países (Brasil, Índia, México, Colômbia e Estados Unidos) participaram.

“A gente recebeu 700 vídeos feitos em equipes de cinco alunos e as mensagens são maravilhosas, enchem a gente de alegria de olhar que essa garotada que tá no ensino médio tem essa visão de como eles podem agir proativamente a favor da sustentabilidade”, relata.

Segundo Carol Olival, o objetivo da Matarona é provocar a reflexão sobre ações de sustentabilidade. “Que esses jovens possam olhar para dentro, para o ambiente em que eles vivem e que eles possam concluir quais são as pequenas ações que eles podem fazer, incentivar e comunicar que as pessoas façam para que todos juntos possamos entregar um mundo mais sustentável”, afirma.

Confira a entrevista na íntegra e os vídeos produzidos pelos alunos no Sagres em Tom Maior #155