Já foi enviado para a sanção do prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, o projeto de lei que estabelece limite de espera de 10 minutos nas filas da capital. O texto foi aprovado em segunda votação no plenário da Câmara de vereadores e é de autoria do presidente da Casa, Iram Saraiva, do PMDB.

“Nós estamos preocupados, pois vivemos, hoje, praticamente em filas. Fixamos esse prazo e a empresa tem que ter como atender bem”, afirma.

Existe uma determinação que limita o tempo de espera em 30 minutos em filas específicas de bancos e afiscalização já é realizada pelo Procon Municipal. A intenção deste novo projeto é reduzir ainda mais o tempo e permitir a fiscalização de qualquer tipo de fila, desde casas de eventos até agências lotéricas.

Iram Saraiva destaca a importância do cumprimento do prazo de espera. “A fiscalização agora deve ficar a cargo desses órgãos de controle e espero que possamos fazer cumprir isso”.
A expectativa de Iram Saraiva é de que o projeto seja sancionado pelo prefeito Paulo Garcia e que o Procon inicie a fiscalização.