Os projetos da cidade do Rio de Janeiro para a Olimpíada de 2016 devem ser definidos até março deste ano

A afirmação foi feita pelo prefeito Eduardo Paes, depois de reunião com os membros da Comissão de Coordenação do Comitê Olímpico Internacional (COI) para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016.

Segundo o prefeito, o projeto deve sofrer algumas modificações, em pontos como a área de transportes e a transferência de pelo menos parte da Vila de Mídia dos Jogos. Eduardo Paes explicou que, por enquanto, as alterações ainda estão sendo analisadas e devem ser definidas no prazo máximo de dois meses.

Entre as modificações previstas pela prefeitura do Rio está a extensão da linha de ônibus rápido (BRT) Barra-Penha até o Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão). Outra proposta é construir a Linha 4 do Metrô que liga Ipanema à Barra, em vez de implantar a linha de BRT zona sul-Barra, como estava previsto no projeto de candidatura.

Também está sendo avaliada a transferência de parte da Vila de Mídia dos Jogos da Barra da Tijuca para a zona portuária, área da cidade que está em processo de revitalização.