Serão discutidas medidas de combate ao crime de homicídio em Goiás e apresentados dados estatísticos sobre criminalidade

O secretário da Segurança Pública, Ernesto Roller, convocou, para as 9 horas desta quarta-feira 20, na sala de reuniões da Polícia Civil, uma reunião emergencial do Grupo de Gestão Integrada – CGI, para tratar do aumento dos homicídios em Goiânia e Região Metropolitana. Na reunião serão discutidas medidas de combate ao crime de homicídio em Goiás e apresentados dados estatísticos sobre criminalidade.

Estão convocados para a reunião, além dos órgãos que integram a Secretaria de Segurança Pública (Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Técnico-Científica, Corpo de Bombeiros e Superintendência do Sistema Prisional) representantes das seguintes instituições que fazem parte do GGI: Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, ABIN, Ministério da Justiça, Exército, Ministério Público (Estadual e Federal), Justiça (Estadual e Federal) e OAB.

No ano passado houve redução de 19,9% nos crimes de homicídio em Goiás, em relação ao ano de 2008.

Em janeiro de 2008 foi registrada média de 1,73 mortes por dia na capital; em janeiro de 2009, um homicídio por dia.

Durante a Operação Legalidade, realizada em janeiro de 2009, o índice baixou para 0,72 homicídio por dia. Neste ano a média é de 1,89 por dia.

 Em virtude deste dado alarmante, a Secretaria conta com a participação de todos os órgãos do GGI para agir no combate à violência na capital e no Estado.