Finalizada a primeira semana oficial de treinamentos no Atlético Goianiense, o clube prepara o retorno de cinco jogadores oriundos das categorias de base e que já integravam o time principal antes da paralisação do futebol. Como o decreto municipal que libera as atividades nos CTs restringe os treinos à atletas profissionais, todos já têm esse tipo de vínculo com o Dragão.
Os cinco jogadores a se reapresentarem na segunda-feira (8) são o goleiro Gabriel, o lateral-direito Luan Salles, os zagueiros Michel e Danilo, além do atacante Vitor. Segundo informações do Jornal O Popular, os cinco serão monitorados e ficarão acomodados no hotel-concentração do clube no CT do Dragão.
“Eles seguirão o mesmo protocolo que foi criado para o profissional. Chegou, será isolado e depois de fazer os exames eles não serão integrados com o grupo que já está em treinamento. Após a realização de todos os testes, passou o período de possível contaminação, aí sim serão integrados junto com o grupo”, explicou o médico rubro-negro, Avimar Teodoro.
Destes nomes, três receberam oportunidades durante o Campeonato Goiano nas partidas contra o Goiânia e o Grêmio Anápolis, casos de Michel, Luan e Vitor. Com a chegada deles, o grupo passará a ter 29 atletas treinando diariamente no centro de treinamentos no setor Urias Magalhães.